Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

País

Dilma anuncia obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) o início das obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre, durante pronunciamento veiculado apenas em emissoras de rádios gaúchas. A homologação da licitação para a obra está na edição de hoje do Diário Oficial da União.

“Com isso, as obras para a construção vão começar imediatamente. Vai melhorar, como sabemos, o tráfego da região metropolitana de Porto Alegre e também a ligação com a região sul do estado, em direção ao Porto do Rio Grande”, disse Dilma.

A segunda ponte sobre o Guaíba interligará a capital gaúcha ao interior do sul do estado, passando pela Ilha do Pavão até a Ilha Grande dos Marinheiros, conectando rodovias de integração nacional.

A obra terá prazo de três anos para conclusão e, segundo Dilma, deve começar imediatamente. A primeira medida do consórcio vencedor da licitação será o cadastramento das famílias que vivem em áreas que serão desocupadas para a construção da nova ponte sobre o Guaíba. “Vamos começar pelo cadastramento para realocação das famílias, com a instalação de uma vila temporária, enquanto as casas definitivas serão construídas.”

“A nova ponte facilitará a vida de todos os gaúchos. Sabemos que menos tempo no trânsito significa mais qualidade de vida”, avaliou. “Todos nós que amamos Porto Alegre sabemos da importância dessa ponte e vamos comemorar”, acrescentou. Ontem (26), a capital gaúcha comemorou 242 anos.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, o vencedor da licitação foi o Consórcio Ponte Guaíba, formado pela Construtora Queiroz Galvão e pela EGT Engenharia. O grupo venceu o certame com uma proposta de R$ 649,6 milhões, com um deságio de 26,28% em relação ao preço inicial.

O pronunciamento da presidenta foi transmitido pelas Guaíba AM, Pampa AM, Gaúcha AM e Band AM, todas do Rio Grande do Sul. 

Tags: Alegre, brasil, Porto, presidente, Rio, Sul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.