Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

País

USP Leste informa locais que receberão atividades da instituição

Agência Brasil

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo informou hoje (26) os locais onde serão realizadas atividades da unidade enquanto o campus leste da instituição estiver interditado. As aulas recomeçam segunda-feira (31).

O campus leste da universidade, onde funciona a Escola de Artes, foi interditado pela Justiça, devido à contaminação do solo. O terreno foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Rio Tietê. Além de parte da área estar contaminada por substâncias tóxicas, existe acúmulo de gás metano no subsolo.

A previsão era que as aulas recomeçassem nesta semana, mas as instalações oferecidas pela USP não agradaram aos professores. Segundo comunicado assinado pela Comissão de Graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, os espaços disponibilizados tinham “número insuficiente de salas, salas com capacidade limitada e sem recursos”. Além disso, a transferência das atividades para esses locais acarretaria “fragmentação dos turnos” e “dificuldades evidentes de deslocamento para atividades docentes e discentes”.

Agora, as aulas do período matutino e vespertino serão ministradas em uma faculdade particular e em uma escola técnica estadual na zona leste, próximas à Estação Carrão do Metrô. Parte das aulas do noturno, no entanto, foi remanejada para outras unidades da USP. A distribuição dos alunos e das disciplinas será divulgada na página da escola.

Tags: adiamento, aulas, estudantes, são paulo, universidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.