Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

Renan quer rapidez na análise do marco civil da internet pelo Senado

Jornal do Brasil

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) informou que ainda nesta quarta-feira (26) vai conversar com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para garantir rapidez à tramitação do projeto que trata do Marco Civil da Internet, aprovado nesta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados.

De acordo com Renan, a análise pelo Senado não vai demorar o mesmo tempo que levou na Câmara. “Teremos uma solução em curtíssimo tempo. A sociedade está cobrando muito isso. Vamos concluir essa votação antes mesmo do início da campanha eleitoral", garantiu o senador.

>> Pelo Twitter, Dilma comemora aprovação do Marco Civil da Internet

>> Câmara aprova Marco Civil da Internet

O texto tramitou na Câmara por dois anos e sete meses. O chamado Marco Civil da Internet trata de princípios e garantias, direitos e deveres na rede e tem como um dos principais pontos neutralidade da rede, que prevê o acesso a todos os sites e produtos dentro da mesma velocidade de conexão. Com isso empresas de telecomunicação ficam impedidas de privilegiar o acesso a sites ou cobrar preços diferentes de acordo com o conteúdo acessado.

Tags: Civil, internet, presidente, senadores, votação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.