Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Manifestantes fazem passeata por moradia em São Paulo

Agência Brasil

Aproximadamente 500 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, de acordo com a Polícia Militar, estão concentrados na região do Largo da Batata, zona oeste da capital paulista. O movimento, que reivindica melhores condições de moradia, espera reunir mais de 5 mil pessoas vindas das principais ocupações da cidade: Dona Deda, Capadócia, Faixa de Gaza, Estaiadinha e Nova Palestina.

A passeata fará o percurso das avenidas Faria Lima, Rebouças, Consolação e terminará em frente à prefeitura, no centro da capital. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os motoristas a evitar esses locais.

Francisco Gomes Roldan, um dos coordenadores da ocupação Nova Palestina, disse que o objetivo do protesto é cobrar do prefeito Fernando Haddad a revogação do decreto municipal que destina a área da Nova Palestina ao interesse social. A área será destinada à construção de um parque. Mas os sem teto querem que a área se interesse da habitação. "Vamos exigir que ele [Haddad} cumpra o que foi acordado na última reunião", disse.

De acordo com Roldan, na área da Nova Palestina vivem, atualmente, 10 mil pessoas. Outra reivindicação é o avanço em projetos habitacionais nas áreas do Campo Limpo e Paraisópolis. O movimento também pede que os gestores da prefeitura não entre com ações de despejo em áreas ocupadas.

 

Tags: cobrar, do, fernando, haddad, objetivo, prefeito, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.