Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Sisutec tem mais de 500 mil inscritos para vagas gratuitas no ensino técnico

Agência Brasil

A primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 527.730 inscritos. A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para esta terça-feira (25).

O Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de inscritos (111.282), seguido de Minas Gerais (100.738) e São Paulo (88.586). Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, o número de inscrições pode chegar a 1.016.211.

O resultado da segunda chamada deve sair no dia 1º de abril. Depois das duas chamadas, todos aqueles que concluíram o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se inscrever entre os dias 7 e 13 de abril.

Em sua segunda edição, o programa oferece 293.738 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Tags: alunos, mec, seleção, sistea, unificada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.