Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

MG: armas são roubadas e suspeita é que agentes tenham sido dopados

Portal Terra

Quarenta e cinco armas foram roubadas da Central de Escoltas de detentos do sistema prisional, em Ribeirão das Neves (MG), entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. A suspeita é que o crime tenha sido praticado após os agentes penitenciários terem sido dopados. 

De acordo com nota divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, por volta das 7h de hoje, durante a troca de turno, agentes penitenciários que chegaram até o local encontraram alguns colegas dormindo e outros se sentindo mal. Ao fazerem uma verificação na sala de armas, constataram que 39 pistolas calibre 40 e seis submetralhadoras haviam sido roubadas. 

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e a perícia da Polícia Civil fez inspeção dos alimentos que foram ingeridos. Os agentes penitenciários foram encaminhados para exame de sangue para verificar se houve ingestão de substância indevida.

A Central de Escoltas fica próxima ao Presídio Antônio Dutra Ladeira. No local ficam os agentes responsáveis pelas escoltas programadas das unidades prisionais de Neves.

Tags: ARMAMENTO, escoltas, MINAS, presos, ROUBO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.