Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

Grupo faz quarto protesto por retorno de ônibus na Zona Oeste de SP

Portal Terra

Moradores da Vila Gomes, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo, fizeram mais um protesto pelas ruas do bairro para pedir a volta da linha de ônibus 577-T/10, extinta em outubro do ano passado. Este foi o quarto ato que pede o retorno do “azulzinho” – nome pelo qual o transporte é chamado pelos usuários.

Os usuários do transporte público se reuniram na praça Elis Regina, localizada na rua Pereira do Lago. Com faixas, cartazes e apitos, ele partiram em passeata pela avenida Corifeu de Azevedo Marques, bloqueando o trânsito. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação. 

A linha 577-T era a responsável pelo transporte entre o Jardim Miriam e a Vila Gomes. Porém, desde o dia 26 de outubro o itinerário foi reduzido e passou a atender apenas até a estação Ana Rosa do Metrô.

Como opção à antiga linha, a SPTrans disponibilizou a linha 775P/10 Jd. Guaraú - Metrô Ana Rosa para que os usuários realizassem o transbordo na região do Metrô Butantã. Já a linha 8018/10 Vl. Gomes - Vl. Sônia passou a atender a praça Elis Regina.

Pelo Facebook, o “Movimento Volta Azulzinho” afirma que a região do Butantã foi a que mais sofreu com a mudança. “Os idosos e pessoas com mobilidade reduzida têm muito mais dificuldade para chegar aos hospitais da zona sul e os trabalhadores enfrentam ônibus lotados vindos de outros bairros e estações de Metrô”, diz mensagem postada no grupo.

Tags: Atos, Bairro, coletivos, protestos, ruas, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.