Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

País

Petrobras demite diretor envolvido em compra de refinaria

Jornal do Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora, subsidiária da Petrobras, aprovou nesta sexta-feira a demissão do diretor Financeiro da subsidiária, Nestor Cerveró, envolvido na polêmica aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006.

Cerveró ocupava a diretoria internacional da estatal quando a compra da refinaria foi aprovada. O presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, acumulará interinamente as atividades da diretoria financeira, disse a empresa em comunicado ao mercado.

Confira a nota da Petrobras.

"Mudança na Diretoria Executiva da Petrobras Distribuidora

Rio de Janeiro, 21 de março de 2014 

– Petróleo Brasileiro S.A. – 

A Petrobras informa que o Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora, subsidiária da Petrobras que atua no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis, aprovou hoje, 21/3/2014, a destituição do diretor financeiro da companhia, Nestor Cuñat Cerveró. O presidente da subsidiária, José Lima de Andrade Neto, acumulará interinamente as atividades dessa diretoria".

A compra da refinaria em Pasadena é investigada pela Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e uma comissão externa da Câmara por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas. 

Tags: estatal, EUA, exoneração, pasadena, superfaturamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.