ASSINE
search button

Em operação contra lavagem de dinheiro, PF prende ex-diretor da Petrobras

Compartilhar

A Polícia Federal prendeu o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. A ação faz parte da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF na última segunda-feira (17). O mandado de prisão é temporário, e tem duração de cinco dias. 

De acordo com a PF,  Paulo Roberto Costa foi preso no Rio de Janeiro por destruição de provas. A operação já prendeu 24 suspeitos de envolvimento no crime de lavagem. O esquema criminoso, segundo a polícia, movimentou R$ 10 bilhões em 17 cidades do Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

O suspeito de chefiar a quadrilha foi preso no Distrito Federal. O doleiro Alberto Youssef, que mora em Londrina, no norte do Paraná, foi preso em São Luís e também é suspeito de comandar a quadrilha.

A  quadrilha envolve personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil e é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com vários crimes, segundo a PF. As investigações, que correm em segredo de Justiça, tiveram início em 2013.