Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Comissão convida cinco ministros para depoimento na Câmara

Agência Brasil

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (19), convites a cinco ministros para prestarem esclarecimentos sobre diversos assuntos de suas pastas. Foram convidados o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para falar sobre o Programa Mais Médicos, e o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Machado Figueiredo, para explicar a avaliação brasileira sobre a crise na Venezuela.

Foram convidados para audiências públicas os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Celso Amorim. Os dois devem prestar esclarecimentos sobre a Operação Garantia de Lei e Ordem. Outro ministro convidado é o do Esporte, Aldo Rebelo. Ele deverá falar sobre as ações da Copa do Mundo e as projeções do Brasil no cenário internacional.

A comissão aprovou também requerimento convidando o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, para dar explicações sobre o papel que lhe foi atribuído para tratar da crise política e institucional da Venezuela. Outro requerimento convida o procurador-geral da União, Paulo Henrique Kuhm, para tirar dúvidas sobre entrevista em que ele falou sobre investigação conduzida pelo Ministério Público do Trabalho para apurar supostas irregularidades na contratação de médicos cubanos.

Outro requerimento da Comissão de Relações Exteriores é para promoção de audiência conjunta com a Comissão de Constituição e Justiça e de Direitos Humanos e Minorias para ouvir o general reformado do Exército, José Antônio Nogueira Belham, sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação do cadáver do deputado Rubens Paiva.

Na semana passada, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara  convocou quatro ministros e convite para outros cinco comparecerem ao colegiado a fim de prestarem esclarecimentos sobre diversos assuntos. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, compareceu hoje à comissão para a audiência pública. Outros deverão ir nos próximos dias.

Tags: CONGRESSO, convites, crise, PMDB, PT

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.