Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

País

Alves que adiar votação do marco civil da internet para a próxima semana

Agência Câmara

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vai fazer um apelo aos líderes partidários e ao governo para que a votação do marco civil da internet seja adiada de hoje para a semana que vem. Ele disse que tem informações de que haverá obstruções por parte do PMDB e outros partidos. Segundo ele, é melhor um bom acordo do que uma luta incerta que poderá levar até à radicalização. 

Henrique Eduardo Alves lembrou que existe muita expectativa em torno do marco civil da internet, inclusive no exterior, e que uma votação frustrada pode afetar a imagem da Câmara. Henrique Alves disse ainda que na semana que vem se não houver acordo sobre o principal ponto, que é a neutralidade de rede, a questão será decidida no voto. 

>> Marco civil da internet: debate começa com polêmica sobre neutralidade

Blocão

Ele também rebateu as críticas de que o chamado blocão estaria praticando chantagem para conseguir o que quer. Segundo ele, um bloco informal que discute a pauta legislativa é salutar para a Câmara. Ontem líderes do PMDB, PT e governo se reuniram na casa do presidente para discutir a relação entre os dois partidos. Henrique Alves disse que as conversas foram boas.

A reunião com os líderes partidários sobre o marco civil da internet será agora de manhã e terá a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Tags: CONGRESSO, Governo, internet, plenário, votação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.