Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

País

Senadores aliados tentam adiar análise de vetos de Dilma

Jornal do Brasil

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou que o exame do veto total ao projeto que prevê a criação de novos municípios pode ficar para o mês que vem. A expectativa era de que a votação acontecesse na noite desta terça-feira (18), em sessão do Congresso Nacional, convocada para a análise de vetos presidenciais.

Mozarildo explicou que há um acordo em curso para que ele apresente uma nova proposta, que contemple as propostas do governo federal, bem como as propostas contidas no projeto. Se o entendimento se confirmar, a análise deste veto ficará para abril.

“Não vamos votar os vetos. Vai cair a sessão. Vai ter um mecanismo regimental e vamos conseguir adiar a sessão para daqui a trinta dias. E nesse período, construir um acordo que eu assumo que vou falar para todo mundo, porque fui autor do primeiro projeto.  Realmente, precisa melhorar muito o projeto do governo e ajustar alguns do meu, aliás do Congresso”, disse Cavalcanti.

O projeto sobre a criação de municípios é uma reivindicação, principalmente, de estados como Maranhão e Pará, onde há distritos distantes da sede dos municípios, o que dificulta o acesso a serviços e a distribuição de recursos. A proposta foi aprovada com ampla maioria no Senado e forte apoio na Câmara. 

Tags: adiamento, câmara, mozarildo, senado, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.