Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Henrique Alves anuncia pauta de votações para a segunda semana de abril

Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou a votação, para a semana de 7 a 11 de abril, de uma pauta com as propostas relevantes que não puderam ser votadas por causa do trancamento das votações, primeiro pelo Código de Processo Civil e, depois, pelo marco civil da internet.

"A regulamentação da PEC das empregadas domésticas, corrupção como crime hediondo, regras para casas de espetáculos, enfim, nós temos várias matérias da sociedade brasileira que esta Casa está impedida de votar pelas urgências constitucionais desde outubro”, ressaltou Henrique Alves. “Então vale a pena convocar os senhores parlamentares para este mutirão, para que a gente possa limpar a pauta".

Depois da votação do marco civil da internet, na terça-feira da próxima semana (25), Henrique Alves pretende colocar em votação, no dia seguinte (26), cinco outros projetos que também têm urgência constitucional, mas que acredita serem menos complexos.

Comissão da Petrobras

O presidente da Câmara também informou que pediu aos líderes da base aliada e da oposição que indiquem até esta quarta-feira (19), os nomes dos parlamentares que vão compor a comissão externa que vai investigar denúncias de corrupção na Petrobras.

A comissão será formada por nove integrantes, cinco indicados pela base do governo, três pela oposição e um pela Mesa Diretora. Este último vai coordenar os trabalhos.

O requerimento da oposição para criação de uma comissão externa de deputados para ir à Holanda acompanhar a investigação de denúncias relacionadas à Petrobras foi aprovado na terça-feira (11). A aprovação ocorreu por 267 votos a 28 e 15 abstenções e contou com o apoio de quatro partidos da base aliada: PMDB, PR, PTB e PSC.

Tags: abril, câmara, presidente, semana, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.