Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

País

SC decreta emergência para reformar hospital sem licitação

Portal Terra

O governo de Santa Catarina adotou uma medida extrema nesta sexta-feira para concluir obras em um hospital do Estado. O governador Raimundo Colombo decretou situação de emergência no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, cidade localizada na região norte.

A medida foi anunciada pela secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, durante visita à cidade. O decreto de emergência é um artifício largamente utilizado após catástrofes ambientais. 

Neste caso, o decreto será utilizado para que as obras emergenciais sejam realizadas no hospital sem a necessidade de licitação. A unidade, uma das maiores de Santa Catarina, vem enfrentando problemas estruturais que se arrastam há anos.

O decreto foi assinado pelo governador nesta sexta-feira e já seguiu para publicação. Segundo Tânia, que cumpriu agenda em Joinville, o objetivo é reformar o centro cirúrgico e o pronto socorro, além de construir uma subestação de energia.

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt completa exatos 30 anos de existência com atendimento exclusivamente voltado ao SUS. Os problemas do hospital vêm sendo alvos de muitas críticas. Em janeiro, quando o calor na cidade chegou próximo dos 40°C, problemas com a geração de energia fizeram com que alas inteiras permanecessem sem refrigeração. 

Tags: crise, decreto, Governo, hospitalar, Santa Catarina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.