Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

País

PCdoB afasta vereador que assumiu cargo em prefeitura em SC

Portal Terra

A direção do PCdoB de Florianópolis afastou o vereador e presidente interino, além de dois assessores, depois que eles assumiram cargos comissionados na administração de César Souza Júnior, do PSD.

O afastamento foi decidido pela comissão política dos comunistas. O grupo entendeu que o presidente licenciado e único vereador eleito pelo partido, Ricardo Camargo Vieira, feriu a "disciplina partidária" ao ignorar as recomendações dos diretórios municipal e estadual do PCdoB. Ele assumiu o cargo de diretor da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) órgão responsável pela limpeza pública.

Vieira ainda levou dois filiados para trabalharem no órgão: Marco Aurélio Vivas Fernandes e Lucas Ferreira dos Santos.

O PCdoB decidiu pelo afastamento no início do mês, mas a nota acabou publicada nesta quinta-feira. O partido cita possíveis "irregularidades" cometidas por Vieira diante do cargo comissionado. "Informações públicas acerca de possíveis irregularidades cometidas por Ricardo Camargo Vieira na presidência da Comcap, fatos que afrontam a ética partidária e que representam repercussões negativas para a imagem do próprio partido, ainda que este nunca tenha autorizado tal nomeação", afirma a legenda em nota.

"A Comissão Política Municipal do PCdoB de Florianópolis, nos termos do Artigo 42 do seu Estatuto, decide suspender imediata e preventivamente os filiados Ricardo Camargo Vieira, Marco Aurélio Vivas Fernandez e Lucas Ferreira dos Santos. Os mesmos ficam impedidos de se manifestarem em nome do Partido", diz o texto.

Tags: . afastamento, brasil, comunista, partido, presidente, SC

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.