Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

País

Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Portal Terra

Diversas regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a combinação de calor, alta umidade e a chegada da brisa marítima formam núcleos de chuva forte na capital e norte da Grande São Paulo. Às 16h25, as zonas norte, leste e oeste, além do centro e das marginais Pinheiros e Tietê, entraram em estado de atenção. Às 16h43, a zona sudeste entrou em atenção.

Segundo a CGE, essa precipitação vem acompanhada de descargas elétricas e tem potencial para rajadas de vento e queda de granizo. Às 16h30 foi observada queda de granizo na região do Tatuapé, zona leste da cidade. Segundo os meteorologistas do CGE, essa áreas de chuva tendem a se deslocar no sentido norte e sul e a tendência é de que novas áreas de instabilidade atuem sobre outras regiões da Capital paulista.

No sábado, o amanhecer será com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 20ºC. Ao longo do dia as temperaturas se elevam e a máxima chega aos 31ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar variam entre 38% e 88%. No período da tarde, a nebulosidade volta a aumentar e retornam as condições para chuvas rápidas na forma de pancadas isoladas.

O domingo vai começar com poucas nuvens e predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã. Nas horas mais quentes do dia a temperatura máxima atinge 32ºC. Os índices de umidade relativa do ar declinam um pouco e variam entre 35% e 85%. Com a chegada da brisa marítima no fim da tarde, as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas isoladas, porém com menor potencial para a formação de alagamentos.

Tags: capital, chuvas, enchentes, Previsão, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.