Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

País

Após dois meses de enchentes, Dilma visitará Rondônia

Portal Terra

Passados mais de dois meses de chuvas fortes que levaram o estado de Rondônia a declarar situação de calamidade pública, a presidente Dilma Rousseff visitará a região neste sábado. Até o momento, apenas os ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e da Defesa, Celso Amorim, tinham visitado as áreas alagadas – que inclui a capital, Porto Velho.

De acordo com o Palácio do Planalto, Dilma sobrevoará as áreas atingidas pelas enchentes em Rondônia às 9h30 do sábado. É praxe a presidente visitar áreas devastadas por desastres naturais, mas a viagem de Dilma ao estado ocorre mais de dois meses após o início das cheias, quando foi decretado estado de atenção.

No momento, cerca de 100 mil pessoas estão isoladas pelas enchentes no estado. Mesmo em Porto Velho, 2,4 mil famílias tiveram de deixar suas casas devido a cheia do rio Madeira. O acesso aos municípios fronteiriços de Nova Mamoré e Guajará Mirim só pode ser feito por avião, e a rodovia que liga o estado ao Acre segue alagada, o que compromete o abastecimento na região.

Tags: calamidade, dilma, ro, temporais, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.