Jornal do Brasil

Domingo, 17 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Senadores vão acompanhar comissão externa da Câmara que investigará Petrobras

Jornal do Brasil

Uma missão oficial de senadores deverá ir à Holanda para colaborar com a comissão externa da Câmara dos Deputados que vai acompanhar as investigações de denúncias de corrupção em contratos firmados entre a Petrobras e a empresa holandesa SBM Offshore, para locação de plataformas marítimas.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que aprovou requerimento nesse sentido apresentado pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Paulo Bauer (PSDB-SC).

Na terça-feira (11), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a criação da comissão externa destinada a investigar especialmente se teria havido suborno de representantes da Petrobras por parte da empresa holandesa.

“A gravidade das denúncias motivou a louvável iniciativa dos deputados e deve compelir também o Senado Federal a participar efetivamente do processo”, disse Aloysio Nunes ao apresentar seu requerimento.

“Devido ao caráter internacional da questão, estamos convencidos de que esta Comissão de Relações Exteriores tem o dever de acompanhar o desenrolar dos fatos com a maior proximidade possível”, acrescentou o senador.

Agência Senado


Tags: Holanda, denúncias, estatal, senadores, visitas

Compartilhe: