Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País

Senadores vão acompanhar comissão externa da Câmara que investigará Petrobras

Agência Senado

Uma missão oficial de senadores deverá ir à Holanda para colaborar com a comissão externa da Câmara dos Deputados que vai acompanhar as investigações de denúncias de corrupção em contratos firmados entre a Petrobras e a empresa holandesa SBM Offshore, para locação de plataformas marítimas.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que aprovou requerimento nesse sentido apresentado pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Paulo Bauer (PSDB-SC).

Na terça-feira (11), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a criação da comissão externa destinada a investigar especialmente se teria havido suborno de representantes da Petrobras por parte da empresa holandesa.

“A gravidade das denúncias motivou a louvável iniciativa dos deputados e deve compelir também o Senado Federal a participar efetivamente do processo”, disse Aloysio Nunes ao apresentar seu requerimento.

“Devido ao caráter internacional da questão, estamos convencidos de que esta Comissão de Relações Exteriores tem o dever de acompanhar o desenrolar dos fatos com a maior proximidade possível”, acrescentou o senador.

Tags: denúncias, estatal, Holanda, senadores, visitas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.