Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

Neri Geller será o novo ministro da Agricultura

Informação foi dada pelo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira

Jornal do Brasil

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), revelou nesta quinta-feira que o atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para chefiar a pasta no lugar do deputado licenciado Antônio Andrade (PMDB-MG).

O presidente em exercício do partido, senador Valdir Raupp (RO), já tinha adiantado que Dilma deve fechar ainda nesta quinta-feira os nomes de peemedebistas na reforma ministerial em andamento. Segundo Raupp, o nome de Neri Geller para a pasta da Agricultura é encarado com "tranquilidade" pela bancada peemedebista.

Para o Ministério do Turismo, a indicação é o atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Angelo Oswaldo (PMDB-MG). Atualmente, o PMDB comanda cinco ministérios (Previdência, Minas e Energia, Aviação Civil, Agricultura e Turismo).

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que a bancada do partido na Casa não participou das discussões para indicação de nomes para a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff está fazendo, mas que o Planalto fez "boas escolhas".

"O PMDB da Câmara não está participando das indicações, foi uma decisão unânime da bancada, respeitando o direito da presidenta de escolher os nomes. Agora, não podemos negar que ela fez boas escolhas", avaliou.

Tags: ministerial, mudanças, PMDB, PT, reforma

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.