Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

Análise de mídia na internet destrincha os fatos

Internautas estão identificando notícias tendenciosas

Jornal do Brasil

O movimento de análise de mídia na internet começa a ganhar corpo e cada vez mais adeptos para destrinchar os fatos e identificar as notícias que são tendenciosas e não correspondem à realidade, mas, sim, refletem os interesses econômicos e políticos de certos veículos de comunicação. De acordo com o último “boletim” que circula na rede, as notícias em destaque sob análise estão relacionadas à repercussão da possibilidade do ex-ministro José Dirceu ter usado celular dentro da cela onde está preso na penitenciária da Papuda (DF).

As matérias ressaltam a negativa do ministro de ter usado o celular e reforçam, segundo as análises, a vigilância minuciosa e constante sobre Dirceu pela grande mídia. A postagem analítica faz referência aos jornais do Rio e de São Paulo e cita ainda colunistas dos mesmos veículos que abordaram o assunto.

Outro tema que mereceu atenção da análise de mídia na internet foi a apresentação do voto de Luís Roberto Barroso sobre o mensalão tucano. “Ele avisou a Joaquim Barbosa que já está em condições de levar a plenário seu voto”, diz o texto e continua ressaltando que, agora, cabe ao presidente do STF marcar a data do julgamento. A primeira discussão dos ministros, segundo a análise, será para decidir se o processo continua no Supremo depois que Eduardo Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal.

Tags: análise, circula, materias, penitenciária, processo, Redes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.