Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

País

Regiões de São Paulo entram em atenção para alagamentos

Portal Terra

As zonas oeste, sul, sudeste e marginal Pinheiros da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta das 14h40, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que se encontra no oceano provocavam pancadas de chuva na capital paulista.

De acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação era forte na zona oeste, região de Pinheiros, assim como em parte da zona sul, entre Campo Limpo, Santo Amaro, M'Boi Mirim e Capela do Socorro. Na zona sudeste, chovia em parte do Jabaquara. No centro, a chuva era fraca com pontos moderados.

Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo bastante instável. As chuvas que já atingem a cidade devem se espalhar para outras regiões. Além disso, áreas de instabilidade que se deslocam da região de Piracicaba e Campinas podem adentrar a região metropolitana nas próximas horas, provocando períodos de chuva forte até o início da noite.

O tempo não muda muito nos próximos dias, que seguem com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas no período das tardes. A quinta-feira (13) tem previsão de sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 30°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas com possibilidade de trovoadas, rajadas de vento e risco de alagamentos.

Na sexta-feira (14), o sol aparece entre nuvens ao longo do dia e os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas de 31°C. No período da tarde, a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo.  

Tags: alertas, chuva, Previsão, SP, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.