Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País

Marco civil da internet é retirado da pauta da Câmara

Jornal do Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou que, a pedido dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Casa Civil, Aloísio Mercadante, retirou o Marco Civil da Internet da pauta desta semana.

O presidente informou que os ministros explicaram que querem algum tempo para poder construir um acordo que permita a aprovação da proposta. "Eu ouvi o apelo do ministro Aloizio Mercadante [da Casa Civil] e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que pediram mais uma semana para se chegar a um acordo para que o texto aprovado seja acordado por toda a Câmara dos Deputados", disse Alves.

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), já disse várias vezes que a orientação da bancada é votar contra o marco civil da internet. Cunha também apresentou um texto alternativo para a proposta.

Nesta terça-feira, logo depois de impor uma derrota ao governo, apoiando um requerimento para investigar a Petrobras, Cunha disse: "Nós queremos votar amanhã [quarta-feira] e vamos votar para derrotar".

Com Agência Câmara

Tags: câmara, cunha, deputados, internet, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.