ASSINE
search button

Citando Dilma, Temer diz que "PMDB só dá alegrias mesmo"

Compartilhar

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou na tarde desta terça-feira que as conversas que seu partido, o PMDB, vem conduzindo ao longo do dia têm como objetivo a "pacificação absoluta" na relação com o governo federal. Para Temer, seu partido é um importante aliado, que apoia e ajuda o governo.

"(Tivemos) Bons diálogos, boas conversas e sempre com vistas à pacificação absoluta”, afirmou Temer a jornalistas. Temer assumiu interinamente a presidência da República nesta terça-feira, com a viagem da presidente Dilma ao Chile. Mais cedo, Temer se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o líder peemedebista na Câmara, Eduardo Cunha – que encabeça uma ala revoltosa contra a condução da reforma ministerial, o chamado blocão.

"A presidenta foi clara em dizer que o PMDB só dá alegrias. E só dá alegrias mesmo para o governo. Apoia o governo, ajuda o governo", afirmou Temer. No Chile, onde participa da cerimônia de posse da presidente Michelle Bachelet, a presidente Dilma Rousseff minimizou a crise entre os partidos e disse: "o PMDB só me dá alegrias".

Em Brasília, Temer conduziu dois encontros distintos. Na residência oficial do Jaburu, ele recebeu Alves e Eduardo Cunha, em uma conversa que, segundo relatos, deve ter sido “mais franca”. Já em seu gabinete, o presidente interino ouviu de Henrique Eduardo Alves um panorama de matérias que estão para ser votadas. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, chegou a participar de um momento da reunião.