Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

País

Grupo de sem-teto é recebido por subprefeita da zona sul de São Paulo

Agência Brasil

Manifestantes que fizeram uma passeata por avenidas da zona sul da capital paulista se concentraram em frente à subprefeitura Capela do Socorro. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, o protesto reúne 300 pessoas que aguardam o resultado de uma reunião entre os líderes do movimento por moradia com a subprefeita Cleide Pandolfi.

O protesto teve início às 4h e interditou avenidas importantes da zona sul, como a Dona Belmira Marin e Senador Teotônio Vilela. O transporte público também foi prejudicado, pois 55 linhas de ônibus ficaram impedidas de circular.

De acordo com Leanir José da Costa, líder do Movimento Anchieta de Luta, o grupo reivindica a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em um terreno de 68 mil metros quadrados ocupado no bairro do Grajaú, zona sul da cidade. Segundo Leanir, a área pertence a uma construtora e está ocupada desde julho de 2013.

O líder no movimento informou que a prefeitura havia se comprometido a comprar o terreno  em setembro do ano passado e que em fevereiro as obras do Minha Casa, Minha Vida começariam. De acordo com ele, 450 famílias moram no local, mas existem mais de 1,4 mil famílias cadastradas. Leanir disse que o programa construiria 1,2 mil apartamentos.

Tags: . passeata, manifestação, moradia, protesto, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.