Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Força Nacional ficará no Acre e no Mato Grosso do Sul por mais 180 dias

Jornal do Brasil

Os homens da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais nas regiões de fronteira do Acre e de Mato Grosso do Sul por mais 180 dias. A portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo está na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou necessário prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas regiões fronteiriças dos dois estados para apoiar a Polícia Federal em atividades de fiscalização, prevenção e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas, de tráficos de drogas e de armas, entre outros.

Segundo a portaria, o número de policiais e as ações a serem desenvolvidas obedecerão ao planejamento definido pelos órgãos envolvidos na operação e o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado novamente.

A autorização para o envio dos homens ao Acre ocorreu após solicitação feita em setembro de 2013 pelo governador do estado, Tião Viana, com o objetivo de combater tráfico de drogas, armas e crimes na fronteira com o Peru e a Bolívia.

Agência Brasil


Tags: Ministro, brasil, fronteira, justiça, segurança

Compartilhe: