Jornal do Brasil

Domingo, 28 de Dezembro de 2014

País

Manifestantes queimam caminhões em protesto na Zona Leste de São Paulo

Agência Brasil

Dois caminhões foram queimados na tarde deste sábado (8), segundo a Polícia Militar (PM), em um protesto na Travessa Somos Todos Iguais, em São Mateus, Zona Leste paulistana. Cerca de 500 pessoas participam da manifestação, de acordo com a corporação. A Força Tática usa bombas de gás para dispersar os manifestantes, que reagem com bombas caseiras.

Segundo a PM, o protesto foi motivado pela morte de um adolescente na última quinta-feira (6). O jovem entrou em confronto com a polícia após o roubo de um caminhão na região. A polícia pede que os motoristas evitem trafegar pelo bairro.

Pelo menos 57 ônibus foram incendiados e 161 sofreram algum tipo de depredação desde o início do ano na região metropolitana de São Paulo. Apenas na capital paulista, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 46 coletivos foram incendiados e 113, depredados.

A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), responsável pelo transporte entre as regiões metropolitanas, contabiliza 11 ônibus incendiados e 48 que foram alvos de vandalismo na Grande São Paulo.

Tags: caminhão, incendiado, manifestação, protesto, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.