Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

País

Homem morre ao cair em córrego durante temporal na Grande São Paulo

Agência Brasil

Um homem morreu ao cair em um córrego durante o temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite de ontem (7). Ele foi encontrado hoje (8) pelo Corpo de Bombeiros na altura da Avenida Eduardo Roberto Daher, em Itapecerica da Serra.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que Edvar Carneiro, de 57 anos, estava em um bar e deixou o estabelecimento sob forte chuva. Quando atravessava uma ponte sobre o córrego,  desequilibrou-se e caiu na água. Algumas pessoas ainda tentaram resgatá-lo, mas ele acabou levado pela correnteza.

O temporal que atingiu a capital paulista ontem causou 33 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo que 22 ficaram intransitáveis. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa, zona oeste, foi o bairro mais atingido, com nove pontos inundados, oito deles interrompendo o tráfego.  A região do Jaçanã, zona norte, entrou em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou socorro em sete ocorrências envolvendo alagamentos em toda a cidade. Em Pirituba, zona norte, a garagem de uma casa desabou. A prefeitura registrou 13 quedas de árvores e dez semáforos desligados.

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs. A Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou fechada por quase duas horas entre as estações Lapa e Barra Funda devido à inundação. A Linha 11 da CPTM também enfrentou problemas, funcionando com lentidão por cerca de uma hora.

A chuva atrapalhou ainda a circulação do metrô, que teve a velocidade reduzida em trechos das Linhas 1, 2, 3 e 5. Apenas a Linha 4 permaneceu operando sem nenhum problema.

Tags: correnteza, homem, morte, Rio, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.