Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

País

Homem morre ao cair em córrego durante temporal na Grande São Paulo

Agência Brasil

Um homem morreu ao cair em um córrego durante o temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite de ontem (7). Ele foi encontrado hoje (8) pelo Corpo de Bombeiros na altura da Avenida Eduardo Roberto Daher, em Itapecerica da Serra.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que Edvar Carneiro, de 57 anos, estava em um bar e deixou o estabelecimento sob forte chuva. Quando atravessava uma ponte sobre o córrego,  desequilibrou-se e caiu na água. Algumas pessoas ainda tentaram resgatá-lo, mas ele acabou levado pela correnteza.

O temporal que atingiu a capital paulista ontem causou 33 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo que 22 ficaram intransitáveis. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa, zona oeste, foi o bairro mais atingido, com nove pontos inundados, oito deles interrompendo o tráfego.  A região do Jaçanã, zona norte, entrou em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou socorro em sete ocorrências envolvendo alagamentos em toda a cidade. Em Pirituba, zona norte, a garagem de uma casa desabou. A prefeitura registrou 13 quedas de árvores e dez semáforos desligados.

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs. A Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou fechada por quase duas horas entre as estações Lapa e Barra Funda devido à inundação. A Linha 11 da CPTM também enfrentou problemas, funcionando com lentidão por cerca de uma hora.

A chuva atrapalhou ainda a circulação do metrô, que teve a velocidade reduzida em trechos das Linhas 1, 2, 3 e 5. Apenas a Linha 4 permaneceu operando sem nenhum problema.

Tags: correnteza, homem, morte, Rio, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.