Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Políticos se despedem de Sérgio Guerra na Assembleia de Pernambuco

Jornal do Brasil

Lideranças do PSDB e de vários partidos se reuniram na tarde desta sexta-feira (7) no Recife para prestar homenagens a Sérgio Guerra, ex-presidente nacional da legenda e presidente do partido em Pernambuco, que morreu na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo. O velório, aberto ao público às 11h, lotou o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na chegada, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), destacou a trajetória política do pernambucano.

“Sérgio Guerra teve uma carreira de absoluta coerência em relação àquilo que pensava ser importante para o Brasil, e tinha uma característica que eu prezo e admiro e muito nos homens públicos que é o destemor, a coragem para ir em frente, e uma capacidade de aglutinação, de convergência extremamente grande”, disse Aécio Neves.

O adeus ao ex-presidente nacional do PSDB também levou a Recife os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Roraima, José de Anchieta, além de Eduardo Campos, governador de Pernambuco. “Sérgio Guerra nos deixa um grande exemplo de dedicação à vida publica. Um homem do diálogo, da conciliação, um agregador com visão de Brasil. É uma grande perda, vai fazer muita falta. Foi um grande presidente do PSDB, querido por todos. Uma pessoa de coração generoso. Fica aqui nossa solidariedade à família”, ressaltou o governador Alckmin.

O parlamentar morreu em consequência de uma infecção agravada pelo quadro de pneumonia. Ele estava internado há cerca de duas semanas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, tratando-se de um câncer de pulmão.

O corpo de Guerra foi cremado esta tarde.

Tags: homenagens, morte, presidente, PSDB, Tucanos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.