ASSINE
search button

Renan Calheiros lamenta morte de Sérgio Guerra

Compartilhar

O senador Renan Calheiros, divulgou nota, por meio de sua assessoria de imprensa, lamentando a morte, nesta quinta-feira (6), do deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). 

Veja a íntegra da nota:

"Recebi, com profundo pesar, na manhã desta quinta-feira (6), a notícia do falecimento do deputado e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio, envio condolências à família, ao PSDB, ao governo do estado de Pernambuco e à Câmara dos Deputados.

Sérgio Guerra foi uma referência como democrata e homem público em todos os cargos que exerceu. No Senado, onde cumpriu com dedicação mandato entre 2003 e 2011, Sérgio Guerra se destacou pela amizade e cordialidade com os seus pares. O povo de Pernambuco e o Congresso Nacional perdem muito com a ausência de Sérgio Guerra. Eu particularmente perco um grande amigo, com quem desfrutei inúmeros momentos de fraternidade e alegria.

Um requerimento de voto de pesar será votado na sessão plenária desta quinta-feira, com a solicitação de um minuto de silêncio em homenagem a Sérgio Guerra. Também determinei que a bandeira do Brasil, em frente ao Palácio do Congresso Nacional, seja colocada a meio-mastro por três dias. Após a votação do voto de pesar, a sessão plenária será levantada.

A atuação de Sérgio Guerra em defesa do interesse público permanecerá, para sempre, na memória dos brasileiros".