Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

País

MT tem nove cidades em estado de alerta por causa das chuvas

Agência Brasil

Mato Grosso já sente os efeitos das chuvas intensas que caem no Estado e nove cidades decretaram situação de emergência. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso, coronel Sérgio Roberto Delamônica Corrêa, outros municípios estão em estado de alerta, já que a projeção é de mais 10 dias de chuvas fortes na região.

"A Defesa Civil do Estado está atuando junto com as coordenadorias municipais para fazer um levantamento dos prejuízos e, caso necessário, haverá decretação de emergência", disse Delamônica.

O coronel explica que o governo do Mato Grosso já mobilizou equipes para trabalhar emergencialmente para minimizar as consequências das chuvas, principalmente na recuperação de estradas e pontes, essenciais para o escoamento da produção de grãos do Estado.

Apesar dos prejuízos, apenas no município de Barra do Bugres famílias precisaram deixar suas casas, por causa da elevação no nível do Rio Paraguai. Segundo o coronel Delamônica, cerca de 300 pessoas estão em abrigos.

Os municípios em situação de emergência em Mato Grosso são: Itaúba, Barra do Bugres, Nova Maringá, Confresa, Terra Nova do Norte, Pontal do Araguaia, Nova Guarita, Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha.

Tags: Civil, DEFESA, desabrigados, enchentes, mato grosso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.