Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

Jovem joga carro contra dupla para evitar assalto no RS

Portal Terra

Um estudante jogou o carro contra bandidos para evitar um assalto a um casal na noite de quarta-feira em Porto Alegre. O caso ocorreu na esquina da rua Cristiano Fischer com a avenida Bento Gonçalves, na zona leste da cidade, por volta das 23h. A aposentada Diva Lopes Lerina estava com o marido no carro quando foi surpreendida por dois assaltantes. “Um deles colocou o revólver na minha cabeça e disse para que eu descesse do carro, senão ele iria me dar um tiro”, disse. O carro que vinha logo atrás viu a ação dos assaltantes, acelerou o veículo e jogou o carro contra os bandidos. As informações são do Jornal do Almoço.

Os dois jovens conseguiram desviar a tempo e não foram atropelados. Um dos criminosos tem 13 anos. O estudante que dirigia o carro de trás disse que agiu institivamente. “A única coisa que eu pensei que podia fazer ou era fugir, não fazer nada, ou tentar ajudar como pudesse”, afirmou o rapaz de 31 anos, que não quis se identificar.

Os dois assaltantes foram detidos logo depois do crime por uma viatura da Brigada Militar. De acordo com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), o adolescente foi internado provisoriamente da Fundação de Atendimento Socioeducativa (Fase). O outro jovem, de 19 anos, que já havia sido preso por roubo, foi levado para o Presídio central de Porto Alegre.

Tags: Assalto, gaúchos, polícia, prisão, tentativa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.