Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

Falta de berço causa confusão e atrasa voo da TAM nos EUA

Portal Terra

Passageiros de um voo da TAM de Miami, nos Estados Unidos, para São Paulo presenciaram uma confusão que quase resultou em caso de polícia na última segunda-feira, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Tudo começou quando um casal, com um bebê de 1 ano, não achou no assento no qual ficariam o espaço para o berço que haviam reservado (e pago).

Como o berço não estava nos assentos do casal, comissários propuseram a outros passageiros que trocassem de lugar com o casal, para que este ficasse onde o berço pudesse ser fixado. Mas ninguém aceitou, informou o engenheiro químico Claudio Muller, 39, também passageiro.

Um dos funcionários da TAM pediu que o casal saísse do avião, o que eles se recusaram a fazer. Por causa da recusa, o funcionário chamou a polícia local.

De acordo com o engenheiro, comissárias anunciaram aos passageiros que o casal poderia ser preso. Após isso, um grupo decidiu dar lugar ao casal. De acordo com a TAM, o problema já havia sido resolvido quando a polícia chegou.

"Estamos ainda digerindo o ocorrido e descansando a cabeça de um dos maiores estresses de nossas vidas", escreveu, numa rede social, o passageiro Deucyles Neto, sobre o episódico com a mulher, Flávia, e o filho, Guilherme.

A companhia aérea informou que a falta de berço se deveu ao fato de a aeronave ter sido trocada - a depender do modelo do avião, os pontos para fixação ficam em locais diferentes. A TAM disse ainda que ofereceu "imediatamente aos clientes a reacomodação em outros assentos disponíveis". "Após negociação, os passageiros aceitaram a solução encontrada pela companhia."

O voo partiu atrasado e teve que retornar mais tarde, pois outro passageiro acabou passando mal na viagem.

Tags: berço, companhia, estados, Miami, unidos, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.