ASSINE
search button

Deputados fazem sessão em homenagem a Sérgio Guerra

Compartilhar

A Câmara dos Deputados fez nesta quinta-feira uma sessão em homenagem ao deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu aos 66 anos devido a complicações provocadas por um câncer de pulmão. Durante 20 minutos, oito deputados destacaram a trajetória do parlamentar, que foi presidente nacional do PSDB, e fizeram um minuto de silêncio.

Representando o PSDB, o deputado Izalci (DF) leu as notas da Executiva Nacional e da liderança da sigla na Câmara, que lamentam a morte do parlamentar. Em nome do PT, o deputado Amauri Teixeira (BA) reconheceu o trabalho do oposicionista. “Sérgio Guerra dignificou esse papel no principal partido da oposição. (...) Soube cumprir seu papel, soube com dignidade trazer os embates para a Casa”, disse.

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que presidia a sessão esvaziada pelo Carnaval, lembrou ter sido vice-líder de Guerra na Assembleia Legislativa de Pernambuco, quando os dois pertenciam ao PMDB. Na época, o partido oposicionista ocupou quase metade das cadeiras da Casa. “Sérgio Guerra sempre foi respeitado pelos seus ideais, pelos seus correligionários e pela oposição”, disse.

Depois dos discursos, os deputados encerraram a sessão em homenagem ao deputado tucano.