Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

País

Após descanso, Dilma se reúne com Lula para discutir reforma ministerial

Portal Terra

Após quatro dias de descanso em uma base naval na Bahia, a presidente Dilma Rousseff retoma nesta quarta-feira sua agenda política com dois focos distintos: resolver o impasse com o PMDB, principal sócio do PT no governo, no contexto da reforma ministerial, bem como começar a definir seus passos para a campanha à reeleição. 

Para tratar dos temas, Dilma recebe nesta quarta-feira, seu principal conselheiro político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins também está na reunião.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Lula no palácio do Alvorada
A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Lula no palácio do Alvorada

Dilma havia prometido conduzir a reforma ministerial ainda antes do Carnaval, mas tensão com o PMDB a fez recuar e as definições ainda estão em discussão. A presidente ainda terá de fazer uma proposta final ao partido. Na semana passada, ela chegou a conversar com o vice-presidente Michel Temer, líder importante da legenda aliada, mas interlocutores dizem que o tema principal da conversa foi a formação dos palanques eleitorais nos Estados.

Com Lula, a presidente deverá avaliar suas próximas mexidas na Esplanada e também definir nomes cruciais para a formação do seu comitê de campanha, a ser instalado em Brasília. Um nome cotado para compor a equipe para a reeleição de Dilma é o do seu atual chefe de gabinete, Giles Azevedo. Cogita-se ainda que o ex-secretário da Casa Civil, e nome de confiança da presidente, Beto Vasconcelos faça parte da equipe da campanha ou substitua Giles, caso este deixe o governo.

Tags: dilma, encontro, ministros, palácio, Troca

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.