Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

País

Após descanso, Dilma se reúne com Lula para discutir reforma ministerial

Portal Terra

Após quatro dias de descanso em uma base naval na Bahia, a presidente Dilma Rousseff retoma nesta quarta-feira sua agenda política com dois focos distintos: resolver o impasse com o PMDB, principal sócio do PT no governo, no contexto da reforma ministerial, bem como começar a definir seus passos para a campanha à reeleição. 

Para tratar dos temas, Dilma recebe nesta quarta-feira, seu principal conselheiro político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins também está na reunião.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Lula no palácio do Alvorada
A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Lula no palácio do Alvorada

Dilma havia prometido conduzir a reforma ministerial ainda antes do Carnaval, mas tensão com o PMDB a fez recuar e as definições ainda estão em discussão. A presidente ainda terá de fazer uma proposta final ao partido. Na semana passada, ela chegou a conversar com o vice-presidente Michel Temer, líder importante da legenda aliada, mas interlocutores dizem que o tema principal da conversa foi a formação dos palanques eleitorais nos Estados.

Com Lula, a presidente deverá avaliar suas próximas mexidas na Esplanada e também definir nomes cruciais para a formação do seu comitê de campanha, a ser instalado em Brasília. Um nome cotado para compor a equipe para a reeleição de Dilma é o do seu atual chefe de gabinete, Giles Azevedo. Cogita-se ainda que o ex-secretário da Casa Civil, e nome de confiança da presidente, Beto Vasconcelos faça parte da equipe da campanha ou substitua Giles, caso este deixe o governo.

Tags: dilma, encontro, ministros, palácio, Troca

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.