Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Supersticioso, puxador da Mocidade segue apuração em casa

Portal Terra

Um dos puxadores do samba da Mocidade Alegre, Kiko Melodia só teve "coragem" de ir para a quadra da escola, no bairro do Limão, na zona norte, após ver sacramentado o tricampeonato do Carnaval paulistano. Ele disse que assistiu à apuração na quadra da escola em 2011, ano em que a Vai-Vai se sagrou campeã. De lá para cá, nos três títulos da sua agremiação, acompanhou a apuração de casa.

Porém, com o título, rapidamente ele estava no palco montado para animar a festa. "Este ano fizemos um Carnaval falando das vertentes da fé. Eu sou muito supersticioso. Quando vim, a escola perdeu. Nos três títulos, assisti à apuração de casa e deu certo. Não tem porquê mudar", disse ele.

Melodia conta que o samba deste ano foi contagiante e ajudou muito a escola a conquistar o título. "É um samba bonito, de fé. Todos se ajoelharam na avenida. Foi um título muito suado. Agora é só fazer a festa", disse ele, mostrando vários crucifixos em seu peito.

A festa da Mocidade Alegre começou às 17h30 e só deve terminar por volta da meia-noite. A quadra da escola está lotada e muita gente acompanha a festa do lado de fora, nas ruas do bairro do Limão.

Tags: apuração, desfiles, escolas, samba, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.