Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

País

Pérola Negra e Leandro de Itaquera são rebaixadas em SP

Portal Terra

As escolas de samba Pérola Negra e Leandro de Itaquera foram rebaixadas no Carnaval de São Paulo 2014 e irão disputar o Grupo de Acesso em 2015. As agremiações foram as últimas colocadas na apuração que ocorreu nesta terça-feira, no sambódromo do Anhembi.

A Pérola Negra teve 267.1 pontos como resultado. A escola ficou na primeira posição do Grupo de Acesso em 2013, e por isso, neste ano, conquistou a vaga para desfilar no Grupo Especial. Ela foi a primeira a entrar na avenida no segundo dia do Carnaval de São Paulo e sofreu com a correria e alguns apuros para dar tudo certo com as alegorias. Houve atraso de membros da escola, dificuldade para manobrar algumas alas e o desmaio de uma das porta-bandeiras, que saiu carregada.

Neste ano, a Pérola Negra comemorou seu 40º aniversário mostrando o tema felicidade no Anhembi. A escola visou em seu desfile mostrar ensinamentos que exaltam o conceito de alegria por meio de uma viagem por povos e crenças, trabalhando com cores quentes.

Já a Leandro de Itaquera ficou com 266.4 pontos. Ela também ficou entre as primeiras no desfile do Grupo de Acesso em 2013, e por isso, também conquistou a vaga no Grupo Especial de 2014. Primeira a entrar na avenida no primeiro dia do Carnaval de São Paulo, a escola passou por muita chuva e até granizo no momento do desfile, mas conseguiu terminar sua passagem sem grandes contratempos.

O tema escolhido pela escola foi Ginga Brasil, futebol é raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui.  Ela homenageou astros do futebol do passado e do presente, mostrando apoio ao volante cruzeirense Tinga, que foi vítima de racismo recente que foi vítima de racismo recentemente em uma partida no Peru pela Copa Libertadores da América.

Tags: desfiles, escolas, rebaixamento, samba, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.