Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Abril de 2018 Fundado em 1891

País

Pérola Negra e Leandro de Itaquera são rebaixadas em SP

Jornal do Brasil

As escolas de samba Pérola Negra e Leandro de Itaquera foram rebaixadas no Carnaval de São Paulo 2014 e irão disputar o Grupo de Acesso em 2015. As agremiações foram as últimas colocadas na apuração que ocorreu nesta terça-feira, no sambódromo do Anhembi.

A Pérola Negra teve 267.1 pontos como resultado. A escola ficou na primeira posição do Grupo de Acesso em 2013, e por isso, neste ano, conquistou a vaga para desfilar no Grupo Especial. Ela foi a primeira a entrar na avenida no segundo dia do Carnaval de São Paulo e sofreu com a correria e alguns apuros para dar tudo certo com as alegorias. Houve atraso de membros da escola, dificuldade para manobrar algumas alas e o desmaio de uma das porta-bandeiras, que saiu carregada.

Neste ano, a Pérola Negra comemorou seu 40º aniversário mostrando o tema felicidade no Anhembi. A escola visou em seu desfile mostrar ensinamentos que exaltam o conceito de alegria por meio de uma viagem por povos e crenças, trabalhando com cores quentes.

Já a Leandro de Itaquera ficou com 266.4 pontos. Ela também ficou entre as primeiras no desfile do Grupo de Acesso em 2013, e por isso, também conquistou a vaga no Grupo Especial de 2014. Primeira a entrar na avenida no primeiro dia do Carnaval de São Paulo, a escola passou por muita chuva e até granizo no momento do desfile, mas conseguiu terminar sua passagem sem grandes contratempos.

O tema escolhido pela escola foi Ginga Brasil, futebol é raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui.  Ela homenageou astros do futebol do passado e do presente, mostrando apoio ao volante cruzeirense Tinga, que foi vítima de racismo recente que foi vítima de racismo recentemente em uma partida no Peru pela Copa Libertadores da América.

Portal Terra


Tags: SP, desfiles, escolas, rebaixamento, samba

Compartilhe: