Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

"Pé quente", rainha Aline Oliveira cria era no Carnaval de SP

Portal Terra

A Mocidade Alegre é a grande vencedora do Carnaval paulista de 2014 e, junto com ela, a rainha Aline Oliveira também vibra com o tricampeonato à frente da bateria da escola. “Esse ano sabíamos que ia ser o mais disputado. Ia ser difícil ser campeã. A escola que ganhasse precisaria fazer 200% certo para levar o troféu”, contou.

E, parece que a Mocidade acertou na cota. A escola chamou a atenção com o enredo “Andar com fé eu vou... que a fé não costuma falhar!” e disparou nas notas dos jurados no quesito Evolução, devido principalmente à longa parada realizada pela bateria que, durante a pausa, fez com que os integrantes se ajoelhassem na avenida. “A gente ensaiou exaustivamente, principalmente a parte de ficar ajoelhado”.

À frente da bateria considerada a melhor do Carnaval de São Paulo há três anos, Aline se empolga quando é perguntada se já pode ser considerada a Rainha do Carnaval paulista. “Quem dera um dia eu ser a rainha do Carnaval de São Paulo. Eu disse que sou pé quente. Mas a cada ano aumenta mais a minha responsabilidade porque a Mocidade está criando uma era no Carnaval”, comentou.

E, além de ter samba no pé, Aline tem outra grande responsabilidade na avenida: inovar em suas apresentações. Em 2013, ela entrou tocando três surdos, este ano fez uma coreografia com um grupo de street dance.  “A partir de amanhã já terei que pensar qual será a inovação para o Carnaval do ano que vem. Criei uma marca e a responsabilidade só aumenta”, afirma.

Tags: caméãs, desfiles, escolas, samba, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.