Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

País

Stomp e Quabales se apresentam hoje na Liberdade

Jornal do Brasil

Uma das sensações da primeira apresentação do Furdunço no Carnaval de Salvador deste ano, na última sexta-feira (28), o grupo de percussão e dança britânico Stomp é a grande atração da noite dessa segunda-feira no palco da Prefeitura no bairro da Liberdade. 

Numa apresentação ao lado dos percussionistas do projeto Quabales, parceiros do Stomp em projeto social no bairro do Nordeste de Amaralina, os artistas prometem fazer um grande intercâmbio entre as raízes culturais da Liberdade e o trabalho percussivo-performático dos ingleses.

Com a confirmação dessa apresentação, o grupo não vai mais participar do desfile do Furdunço, como estava previsto inicialmente, no Circuito Barra-Ondina. A mudança foi um pedido dos próprios integrantes do Stomp, que queriam levar sua arte para um dos bairros com maior efervescência cultural de raiz da cidade. 

A noite no palco armado pela Prefeitura na Liberdade terá ainda a música de Gerônimo, um dos maiores artistas da música baiana. Depois, vem o reggae da banda Caiman e, por fim,o som pujante da Negro da Fé. O bairro ainda terá outro grande nome na programação de amanhã. Pepeu Gomes abre a noite, às 20h, do último dia de Carnaval.

Tags: banda, Carnaval, folia, inglesa, Salvador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.