Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

País

Mais de 8 mil mercadorias irregulares são apreendidas em Salvador

Portal Terra

No quarto dia de fiscalização nos circuitos da folia, no domingo (2), os agentes da Coordenação e Licenciamento e Fiscalização (CLF) e da Guarda Municipal do Salvador realizaram um grande número de apreensões. Foram recolhidos 1.247 espetinhos, 32 facas, seis barras de ferro e 17 garrafas de vidro, dentre outros materiais que podem ser utilizados como armas brancas.

Os produtos em espetos de madeira e vasilhames de vidro estão proibidos de serem comercializados, de acordo com a determinação do Estatuto de Festas Populares, de 2011. Também foram apreendidos mais de mil latas de cerveja e refrigerante e 11 litros de bebidas artesanais (como a exemplo do chamado "príncipe maluco") nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) e Batatinha (Pelourinho).

Até o momento, já foram contabilizadas 3.203 apreensões de armas brancas, 4.355 de latas de cervejas e refrigerantes, 268 litros de bebidas artesanais e 74 carros de mão, dentre outros itens, que chegam a mais de 8 mil mercadorias apreendidas. As ações contam também com a participação da Polícia Militar.

Tags: . produtos, apreensões, Bahia, Carnaval, fiscais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.