Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

País

Escolas do grupo de acesso desfilam hoje em São Paulo

Agência Brasil

Oito escolas de samba se apresentam hoje (2) no Sambódromo de São Paulo buscando uma das duas vagas para compor o grupo especial no próximo ano. O desfile tem início às 21h.

A primeira a entrar na avenida é a Colorado do Brás, com o samba-enredo De Onde Vem a Alegria Dessa Gente?, que celebra as festas do povo brasileiro, tais como o Círio de Nazaré e a Festa do Divino.

Em seguida desfila a Morro da Casa Verde, com o samba O Bicho Vai Pegar... Medos, que canta algumas fobias da população e cita vampiros, lobisomens, zumbis e até o boi da cara preta.

A Unidos do Peruche é a terceira escola a entrar no Sambódromo, apresentando o tema A Beleza É Imperfeita e a Loucura É Genial. A Camisa Verde e Branco desfila em seguida com o samba-enredo O Quilombo Camisa Verde e Branco Está em Festa!, que conta a história do centenário da escola, que surgiu em 1914 como um grupo carnavalesco.

A quinta escola a desfilar é a Imperador do Ipiranga que homenageia a cidade de São Caetano com o samba Os Quatro Deuses Encantados sob as Bênçãos de São Caetano do Sul.

A Unidos de Vila Maria, a sexta escola a se apresentar, traz o samba-enredo Nos Meus 60 Anos de Alegria, Sou Vila Maria e Faço a Festa Resgatando do Passado Brinquedos e Brincadeiras de Criança, que conta os 60 anos de existência.

A Mancha Verde, penúltima escola a desfilar e composta principalmente por torcedores do Palmeiras, apresenta o samba-enredo Bem Aventurados Sejam os Perseguidos pela Justiça dos Homens, pois Deles Será o Reino dos Céus. A última escola a entrar no Sambódromo é a Estrela do Terceiro Milênio, com o tema Xirê! Louvação aos Orixás.

Tags: Avenida, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.