Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Com temática social, bloco anima ruas da Bela Vista, em SP

Agência Brasil

Com temática social e voltado para as famílias do bairro Bela Vista, no centro de São Paulo, surgiu o bloco carnavalesco Ornam - um por todos e todos pelo social. Este é o primeiro ano do bloco, que pretende se tornar tradicional no bairro.

Na tarde de hoje (2), um caminhão de som foi colocado na Rua Maria José e atraiu os moradores, que chegaram a colocar cadeiras nas calçadas para acompanhar o som das marchinhas carnavalescas. As crianças do bairro também aproveitaram o fechamento da rua para jogar uma partida de futebol.

O bloco surgiu de um projeto social voltado para os jovens e que é desenvolvido no mesmo bairro, a Organização Nacional de Assistência aos Municípios (Ornam). “É o primeiro ano do bloco. O projeto é fazer um bloco diferente, que seja junto com a família, com os filhos. Temos muitas carências sociais no bairro e a gente quer, na verdade, dar um pontapé inicial, ser um bloco diferenciado, unindo crianças, pais e mães”, explicou Antonio Detoro, morador do bairro há 36 anos e um dos organizadores do bloco.

Neto de pessoas que ajudaram a fundar a escola de samba paulistana Vai-Vai, também do bairro Bela Vista, William Augusto de Farias ajudou a criar o bloco. “Queremos trazer mais gente para cá. Aqui sempre foi um bairro boêmio, mas isso foi se desgastando. Queremos trazer o povo para cá e valorizar mais o centro da cidade”, disse.

Tags: Blocos, desfiles, ruas, SOCIAL, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.