Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

Coleta de resíduos no Carnaval de Salvador já ultrapassa 600 toneladas

Jornal do Brasil

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) chega ao quarto dia de Carnaval com mais de 600 toneladas de resíduos sólidos coletados nos principais circuitos da folia. Só neste domingo (02), já foram 122 toneladas de material recolhido, totalizando 647,14. 

Até o momento, o órgão já usou mais de 410 mil litros de água e 1100 litros de detergente aromatizante. Diariamente, 1.179 agentes trabalham para garantir ao folião ruas varridas e lavadas. São 820 profissionais que varrem as ruas, 159 de coleta e 74 responsáveis por lavar os circuitos da folia com 37 carros pipa.

O trabalho começa cedo, e Jucimara dos Santos, que trabalha na operação Carnaval pelo terceiro ano, acorda às 4h30 para estar às 6h na avenida. Ela garante que tudo fica limpinho para esperar os foliões. "Não tem muito segredo, o trabalho é o mesmo do dia a dia, que já estou acostumada. O melhor é que sempre tem o movimento", afirma.  

Evandro Pereira, que também começa a trabalhar logo pela manhã, diz que a melhor parte de trabalhar no Carnaval é que dá para se divertir também. "Esse ano está bem tranquilo, acho que é porque o Carnaval está mais organizado de forma geral", diz.

Tags: animação, Bahia, Carnaval, elétricos, Limpeza, trios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.