Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

BA: israelenses dançam 'Lepo Lepo' após deixarem o Exército

Portal Terra

O Carnaval de Salvador virou rito de passagem para um grupo de mulheres israelenses. Obrigadas por lei a prestar o serviço militar por dois anos, as jovens soldados decidiram vir para o Brasil para passar os primeiros meses após a liberação dos quartéis. Hospedadas em uma pousada na avenida Oceânica, epicentro do circuito Dodô, as moças com idades entre 20 e 22 anos demonstraram estar bastante ambientadas ao jeitinho brasileiro e ensaiaram alguns passos de Lepo Lepo, hit da folia deste ano.

“Como é mesmo a música? Ah, sim! Lepo Lepo!”, afirmou Rotem Shapira, antes de chamar as amigas para dançar a coreografia da canção. A agora ex-militar decidiu passar seis meses viajando pela América do Sul e disse já ter passado por Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Questionada sobre qual seria sua cidade preferida até aqui, respondeu: “todas elas”.

O Carnaval de Salvador virou rito de passagem para um grupo de mulheres israelenses
O Carnaval de Salvador virou rito de passagem para um grupo de mulheres israelenses

“Nós estamos nos divertindo muito aqui no Brasil. Viemos passar o Carnaval aqui. É tudo um tanto barulhento e caótico”, avaliou Maayan Bar Kochua, que também fazia parte do grupo de ex-militares.

“Ao contrário dos homens, que ficam normalmente em postos de conflito, nós ficamos mais em setores administrativos, em escritórios. Nós não somos guerreiras”, afirmou Rotem. Planos para depois da folia no Brasil? “Estudar. Agora posso fazer o que eu quiser”, disse a jovem.

Tags: baía, Carnaval, Israel, mulheres, soldados

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.