Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

Após um ano sem desfile, escolas empolgam em Florianópolis

Cerca de 15 mil foliões foram à Passarela Nego Quirido para as apresentações do grupo especial

Portal Terra

Após um ano sem a realização de desfiles em Florianópolis, devido a problemas com o repasse de recursos públicos à Liga das Escola de Samba, o evento voltou com força total em 2014. Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Passarela Nego Quirido na madrugada deste domingo (2) para acompanhar o desfile das escolas de samba da capital. As cinco agremiações do grupo principal trouxeram temas que foram desde o reggae de Bob Marley às cores do artista plástico Willy Zumblick.  

Primeira escola a entrar na avenida, a Consulado do Samba teve em sua Rainha da Bateria o grande destaque: a modelo “importada” Viviane Araújo foi aplaudida de pé após dar um show na passarela. 

A atual bicampeã, União da Ilha da Magia, trouxe o reggae de Bob Marley para o Carnaval. A homenagem terminou com a presença do ex-técnico da seleção jamaicana de futebol, Renê Simões e de um dos filhos de Marley.

A Copa Lord enfrentou problemas com a quebra de uma parte do carro abre alas logo no início do desfile. Mesmo assim, a homenagem feita às mulheres do morro e, principalmente, o desempenho da bateria da agremiação, agradaram ao público. 

Quarta a entrar na avenida, a Unidos da Coloninha fez uma “releitura” de um dos sambas mais conhecidos da escola, que lhe deu o título de 1985. E, já amanhecendo em Florianópolis, a Protegidos da Princesa entrou na passarela fazendo uma homenagem “colorida” ao artista plástico catarinense Willy Zumblick.

A volta dos desfiles de Florianópolis empolgou o prefeito César Souza Júnior. Ele destacou que os problemas registrados em 2013 foram sanados e que a capital catarinense sabe fazer um bom Carnaval. “Estamos muito felizes com a volta do Carnaval na passarela. Também investimos na folia nas ruas e em blocos nos bairros. São mais de 38 festas espalhadas na cidade”, diz.

Tags: capital, desfiles, escolas, samba, SC

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.