Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

Ambulante reclama da falta de gringos e culpa Copa do Mundo

Portal Terra

Primeiro bloco a percorrer o circuito Barra-Ondina neste domingo, o Olodum costuma atrair a atenção de turistas estrangeiros, principalmente por conta da fama internacional conquistada graças à participação no clipe de They don’t care about us, do astro pop Michael Jackson, na década de 90. Para o vendedor ambulante José Antonio Pereira, entretanto, o número de gringos que vieram prestigiar o Carnaval de Salvador nesse ano está bem abaixo do esperado.

Morador de Salvador, José vende camisetas de bandas nos Carnavais, ao preço de R$ 30 cada. “Nesse ano está bem fraco. Tem muito pouco turista de fora, até porque nesse ano tem dois Carnavais, né. Com a Copa do Mundo, o povo está guardando dinheiro pra vir em peso pra cá no meio do ano”, aposta o ambulante.

As alemãs Johanna Pohl e Romy Eichler vieram de Berlim e Hamburgo especialmente para assistir ao Olodum em Salvador e visitar a conterrânea Susanne Scholtztl, casada com o paulista Gabriel Aleixo. “É o primeiro Carnaval delas aqui, a princípio vamos ver só o Olodum, mas não sabemos dos outros dias”, disse Gabriel.

Tags: Blocos, Carnaval, desfiles, ruas, Salvador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.