Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

País

Afródromo é destaque na programação deste domingo em Salvador

Jornal do Brasil

A beleza e a tradição dos blocos afro-baianos são o grande destaque da programação deste domingo de Carnaval em Salvador. O Afródromo traz para um horário nobre o desfile de algumas das mais expressivas entidades carnavalescas, que acrescentam à já conhecida animação uma boa dose de tradição, cultura e autenticidade. O desfile está marcado para começar às 18h30 no Campo Grande, seguindo em direção à Praça Castro Alves.

Carlinhos Brown estará no cortejo junto com a percussão do bloco Apaxes do Tororó. Mas também vai ter espaço para os grupos de samba Viola de Doze e Filosofia de Quintal, que saem com o trio do Comanches, seguido do som de raiz do Muzenza. Depois é a vez do Comboio Afródromo, que reunirá passistas e integrantes de diversas entidades de raiz africana do Carnaval de Salvador.

O abre-alas do desfile do Afródromo ficará a cargo do tapete branco da paz, o afoxé Filhos de Gandhy. Puxado pela Banda Show Gandhy, o ijexá dos representantes dos estivadores do porto de Salvador na maior festa do planeta promete dar um clima todo especial à passagem pela avenida.

Tags: Blocos, capital baiana, Carnaval, desfiles, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.