Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Prefeitura de Salvador realiza 443 abordagens e abriga 18 crianças

Jornal do Brasil

A Prefeitura de Salvador, através das equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), realizou 443 abordagens a trabalhadores ambulantes que atuam nos circuitos do Carnaval entre a noite de ontem e a manhã de hoje, quando foram abrigadas 18 crianças. As equipes também encaminharam 57 para casa de parentes, oferecendo acompanhamento permanente e fornecendo cestas básicas. 

A ação da Semps faz parte da campanha "O trabalho infantil vai dançar no Carnaval de Salvador", realizada em parceria com o Ministério Público e com órgãos dos governos federal e estadual.

"Em relação a 2013, aumentamos o número de profissionais para atuar no período do Carnaval, intensificamos as abordagens e os trabalhos junto aos pais e responsáveis das crianças e adolescentes que encontrarmos no circuito, convencendo-os a não utilizar os menores no trabalho e a cuidar deles para evitar que sejam exploradas sexualmente. Felizmente, os comerciantes têm sido bastante receptivos e entendem a necessidade de preservar a integridade física dos filhos", disse o secretário de Promoção Social, Mauricio Trindade.

Tags: baiana, capital, Carnaval, menores, recolhimento, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.